Get Adobe Flash player
Home VIVER MELHOR Culinaria 10 sugestões de sobremesas que combinam com o Natal

10 sugestões de sobremesas que combinam com o Natal

Veja algumas dicas das melhores sobremesas para serem feitas no natal [...]


O Natal está chegando, e junto com ele as preocupações envolvendo a festa de Natal, em especial a ceia, tradicionalmente, mantida por muitos lares brasileiros. As comidas que compõe a ceia são de suma importância para todas as pessoas, inclusive a sobremesa, tão importante quanto os pratos principais. E, se Você está em dúvidas sobre o que de fato combina com o natal, acompanhe dez sugestões de sobremesas que são a cara do natal.


1 – Bolo ou torta de Nozes

As Nozes vão entrar em várias receitas natalinas, porque de fato, a Noz é um fruto que combina com este período do ano e muito usado pelas pessoas na hora de compor os pratos de natal. A receita é encontrada facilmente na internet, e é extremamente saborosa.


2 – Pavê de Chocolates ou de Nozes

O Pavê, visto com freqüência nas mesas de sobremesas natalinas, e é um dos doces de natal preferido de muitas pessoas. Não é nada difícil fazer este doce, e ele pode ser também de nozes com chocolate, ou apenas de chocolate. Independente da composição, certamente o doce fará sucesso na ceia natalina.


3 – Mousse

Este prato permite vários sabores diferentes, ele pode ser de maracujá, chocolate, limão, laranja, e muitos outros tipos, e é sempre uma boa pedida de sobremesa para o natal e, também, muito comum nesta época do ano.


4 – Rabanada

A rabanada não pode faltar na sobremesa natalina. É também muito conhecida das pessoas e muito fácil de preparar. Sem contar que ela permite variações de ingredientes, e que tal inovar? Existem muitas receitas de rabanada com chocolate, com banana, e muitos outros.


5 – Pudim

É unanimidade quando dizem que este doce não pode faltar no natal, e assim como a rabanada, ele pode ficar muito mais especial do que de fato é. Existe receitas de pudim de chocolate, pudim tradicional de leite condensado, ou com nozes, enfim, opções não irão faltar para incrementar este doce.


6 – Gelatina

Apesar de ser uma sobremesa simples, a gelatina é muito usada nas ceias natalinas, entretanto de uma forma especial, com receitas que ajudam a incrementar a sobremesa, contendo leite condensado, creme de leite, e até sorvete. É só encontrar uma receita que seja de sua preferência.


7 – Panetone

É claro que este é o doce símbolo do natal, e que não falta em nenhuma ceia, e é facilmente encontrado em qualquer supermercado. Entretanto, porque não inovar e fazer o seu próprio panetone? Receitas são o que não faltam para deixar este doce tão importante no natal, ainda mais especial.


8 – Brioche de Natal

Não menos tradicional, os brioches de natal são visto com freqüência nesta época do ano, e além de ser de fácil preparo, são realmente deliciosos. Existem algumas receitas diferentes deste doce, e fica a critério de quem for preparar, escolher a receita que mais lhe agrade.


9 – Manjar

O manjar de coco é uma receita fácil, e deliciosa. Com poucos ingredientes em sua composição, e um jeito muito fácil de ser preparado, a receita é mais uma das que não podem faltar no dia do Natal.


10 – Cup Cakes

É possível encontrar receitas deste doce especialmente elaboradas para o natal, e que não deixam a desejar quanto ao sabor. Geralmente, usar e abusar das frutas natalinas neste doce, deixa ele ainda mais no clima natalino

Fonte: Mundo das Tribos

VALÉRIA & VOCÊ

Valéria & Você!


Valéria de Fátima é intensa, de bem com a vida, antenada, amiga e imparcial. Este blog é nosso, mulheres e homens que se enveredam por muitos caminhos, pois sabem que são especiais.

 

Sejam todos bem vindos!

 

Boa leitura.

Curta a página

@Tweets

Informação

A categoria Saúde do blog Valéria&Você, é um espaço informativo sobre os temas relacionados à saúde, não é um substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Publicidade

Publicidades

Academia K1