Get Adobe Flash player
Home VIVER MELHOR Saúde Os pés incham no calor? Saiba por que

Os pés incham no calor? Saiba por que

 

O inchaço nos pés pode ser provocado por vários fatores. Saiba mais sobre o assunto.

O inchaço nos pés é um problema muito comum no verão. Esse problema pode surgir devido a vários fatores, dentre eles, calor, estresse e a posição em que a pessoa está. Saiba mais sobre o assunto e veja por que os pés incham no calor.

Dicas de como Você pode descansar os pés


O inchaço pode causar dor nos pés.

O que é inchaço

Ficar parado na mesma posição seja em pé ou sentado durante muito tempo pode prejudicar a anatomia das veias, dificultando o retorno venoso e resultando no inchaço do corpo. Já o calor faz com que as veias se dilatem e não consigam fazer o sangue circular, enquanto o estresse aumenta e os níveis hormonais aparecem sendo responsáveis pela retenção de líquidos.

Além desses fatores, a gravidez, alergias a picada de inseto, consumo de sal e excesso de peso contribui para deixar o corpo inchado. Para saber se o inchaço é relevante ou não é necessário apertar a região do corpo com o dedo e ver se o “buraco” formado demora a voltar ou não.

Hidratação para os pés - passo a passo

Dependendo da intensidade do inchaço, pode demorar muito para voltar ao normal a pele e pode indicar um problema mais grave. O inchaço pode indicar ainda doenças nos rins, fígado e coração. Sendo assim, é essencial consultar o médico para realizar o diagnostico adequado.


O inchaço nos pés pode ser causado por vários fatores.

Por que os pés incham no calor

A reação ocorre, pois o calor dilata os vasos sanguíneos e extremidades inferiores. Tudo isso facilita a formação do edema como se ocorresse uma transferência de liquido dos capilares para subcutâneo. Essa condição então não é caracterizada como uma doença, necessitando mudança de posições e repouso para tratamento.

Os benefícios de andar descalço

O risco de inchaço é maior para as mulheres e pessoas acima de 40 anos, além de sedentários e os que possuem a genética de veias fracas. Nesses casos é essencial adotar hábitos que favorecem a circulação do corpo e previnem o inchaço de algumas regiões.

As caminhadas leves durante 30 minutos todos os dias ajuda muito, assim como se movimentar a cada 2 horas para evitar que o corpo fique parado na mesma posição. O alongamento também ajuda para a região da panturrilha. Além disso, o travesseiro para os pés e o calço na cama também são soluções para deixar os membros mais altos, favorecendo a circulação.

Salto ideal para cada tipo de corpo


Os exercícios físicos ajudam a aliviar o inchaço dos membros.

O inchaço dos pés é um problema muito comum nos dias mais quentes. Esse problema pode ser causado por vários fatores diferentes. É essencial adotar medidas que ajudam  a acabar com o inchaço do corpo. Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Conteúdo do site Mundo das Tribos

Add comment


Security code
Refresh

VALÉRIA & VOCÊ

Valéria & Você!


Valéria de Fátima é intensa, de bem com a vida, antenada, amiga e imparcial. Este blog é nosso, mulheres e homens que se enveredam por muitos caminhos, pois sabem que são especiais.

 

Sejam todos bem vindos!

 

Boa leitura.

Curta a página

@Tweets

Informação

A categoria Saúde do blog Valéria&Você, é um espaço informativo sobre os temas relacionados à saúde, não é um substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Publicidade

Publicidades



Academia K1