Get Adobe Flash player
  
Home VIVER MELHOR Saúde Brócolis

Brócolis

O brócolis é uma verdura e suas vitaminas são inúmeras causando muitos benefícios á saúde, mas para consumí-las é necessário saber preparar e lavar este rico alimento, que beneficia sim e muito a saúde de quem o consome. Primeiro que muitas pessoas jogam o talo fora, mas ele contém muita vitamina e a dica que dou é cortar o talo em rodelas e acrescentá-los na sopa ou até mesmo no arroz, assim estará aproveitando todas as vitaminas do talo. O brócolis deverá ser bem lavado, sem pressa, entre as flores e a maneira correta de de cozinhar brócolis, é primeiro pagar uma cuscuzeira, e colocar 300ml de água, depois colocar aquela tampinha com furinhos e colocar o brócolis em cima, depois é só tampar e quando começar a levantar fervura, deixe apenas 3 minutos, este é o tempo certo para cozimento e desta forma, seu brócolis não perderá as suas vitaminas e se desejar poderá cozinhar também em uma panela de pressão, com pouca água e o tempo de cozimento é 3 minutos quando a panela começar a pressão.

Agora vamos conversar sobre os benefícios e vitaminas do brócolis. Como ele é um alimento muito saudável, tem o poder de prevenir o câncer de próstata, ele ajuda o intestino a funcionar melhor, evitando assim a prisão de ventre, como o brócolis possui muitas fibras, diminui o colesterol e regula o intestino.

Ajuda a preservar as células e evitar um evelhecimento precoce e para quem tem diabetes, ele deve ser consumido sempre, pois ajuda a proteger os vasos sanguíneos dos efeitos provocados pelo excesso de açucar no sangue, ele trata a diabete e fazendo o quadro da pessoa melhorar bastante. Mas o brócolis trás diversos benefícios para a sua saúde, além dos citados aqui, primeiro por ser uma verdura muito rica em compostos ativos, como os isotiocianatos, os flavonóides, os carotenóides, fibras e sulforafano. Este rico alimento, pode ser consumido cru, mas claro que bem lavado, pode ser cozido como citado acima e ser servido com vinagre, azeite e pouco sal e também poderá ser adicionado nas sopas, de preferência ser cozido em panela de pressão.

O brócolis tem muito cálcio e por este motivo é usado na medicina, ajuda a fortalecer os ossos e dentes e para que você não perca os seus componentes nutricionais, a melhor opção é cozinhá-lo em vapor, como citado a cima no texto. Este alimento ajuda a evitar o esenvolvimento da bectéria bactéria H Pylori por possuir em suas fibras o fitoquímicas e por isto ajuda a evitar diversas doenças. Você pode consumir este alimento com uma alimentação de baixa caloria, que pode ser com arroz, com uma concha de feijão e um frango cozido, entre diversas opções. O importante é não deixar de incluir este alimento a sua refeição e garantir mais saúde ao seu corpo e sua vida, por isto, coma brócolis e tenha muito mais saúde!

Fonte: Ciclo da Vida

 

 

 

 

 

Add comment


Security code
Refresh

VALÉRIA & VOCÊ

Valéria & Você!


Valéria de Fátima é intensa, de bem com a vida, antenada, amiga e imparcial. Este blog é nosso, mulheres e homens que se enveredam por muitos caminhos, pois sabem que são especiais.


Sejam todos bem vindos!


Boa leitura.

Curta a página

@Tweets

Informação

A categoria Saúde do blog Valéria&Você, é um espaço informativo sobre os temas relacionados à saúde, não é um substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Publicidade

Publicidades